Sabendo das Diferenças Entre Bombas D’água

Bombas d'água

Em época de estação chuvosa um equipamento que geralmente é muito utilizado é a bomba d’água, devido a necessidade de efetuar esgotamento de uma área alagada, além é claro de seu uso cotidiano. Neste artigo vamos conhecer as diferenças e indicações de uso para diversos tipos de bombas. Iremos conhecer a diferença entre bombas de submersão e bombas submersíveis, bombas periféricas e motobombas entre outras informações. Se você precisa de uma bomba para uso em sua residência, sítio ou empresa continue lendo este artigo para decidir qual é a bomba ideal para sua necessidade.

Bomba submersível

Bomba Submersível e Bomba de Submersão

A principal diferença entre uma bomba submersível e de submersão é que, a bomba submersível deve ser utilizada submersa por apenas um determinado período de tempo, que vai de acordo com as instruções do manual de uso da bomba, e após esse tempo determinado a bomba deve ser retirada da água e limpa antes de ser guardada. É uma bomba indicada para uso de esgotamento de áreas alagadas ou inundações. Já a bomba de submersão é feita para ser utilizada por tempo indeterminado dentro da água, e o alcance da profundidade depende da indicação no manual da bomba. É indicada para uso em poços e cisternas. Lembre-se de sempre seguir as instruções do manual da sua bomba, assim você garante o uso adequado do seu equipamento.

Bomba periférica

Bomba Periférica

O modelo de bomba periférica é utilizada fora da água, ou seja, não deve ser submersa em água. Este tipo de bomba necessita de instalação de uma válvula de retenção para evitar que a água retorne para dentro da cisterna ou poço. É indicada para lugares com alta pressão e baixo volume de água.

Bomba centrifuga

Bomba Centrifuga

É uma bomba semelhante a bomba periférica e também deve ser utilizada fora do contato com a água, e também precisa de uma válvula de retenção para controlar o fluxo de água. Ao contrário da bomba periférica, a centrifuga tem baixa pressão mas consegue entregar um alto volume de água. Geralmente essa bomba é indicada para profundidade de até 7 metros, mas sempre confira o manual de instruções de uma bomba antes de usa-la.

Motobomba

Motobomba

É um equipamento indicado para movimentar grande volume de água, sendo que alguns modelos tem capacidade de movimentação de água por um período maior que a maioria das bombas comuns. Muito utilizada em piscinas de sítios e condomínios, caixa d’água muito alta, também é comumente utilizada para banheira de hidromassagem, outra funcionalidade é o esgotamento de área alagada. Geralmente uma motobomba tem mais potência que a maioria das bombas d’água comuns, sendo que existem modelos de motobombas submersíveis e não submersíveis.

Onde Encontro os Modelos Acima Para Comprar?

Você irá encontrar os equipamentos citados acima no site da Felap, lá você também verá informações de preços, formas de pagamento, prazo e valor de frete entre outras informações. Para acessar o site clique no link abaixo.
www.felap.com.br/bombas

Deixe seu Comentário