Sabendo Mais Sobre Serras Elétricas

Serras elétricas

Vamos conhecer um pouco mais sobre algumas das diversas serras elétricas que existem no mercado, iremos falar sobre serra circular, de corte rápido, de esquadria, de fita, serra mármore, serra sabre e tico tico. Iremos falar sobre as funcionalidades e indicações para cada uma das serras citadas, vamos começar então…

Serra Circular

É indicada principalmente para uso em madeiras, mas pode também ser utilizada em outros materiais de menor resistência, como plástico por exemplo, sua utilização depende do tipo de disco que é usado. É indicada para todos os tipos de madeira, pois possui baixa rotação. A serra circular possui proteção móvel no disco, que se abre no momento do corte e se fecha ao final do trabalho. Proporciona cortes retos, paralelos, transversais, etc. Também possui design ergonômico e compacto, proporcionando assim maior produtividade e maior facilidade durante seu manuseio. É uma serra indispensável em carpintarias, marcenarias e serralheria.

Serra de Corte Rápido

É uma serra mais robusta e com maior poder de corte em relação a serra circular. A serra de corte rápido tem alta capacidade de corte, sendo assim utilizada em trabalhos que exigem um poder de corte mais pesado. Por isso é indicada para cortes avançados em materiais diversificados, como por exemplo, metais e alumínios. É indicada para o uso em caldeirarias, serralherias, ferramentarias, metalúrgicas e departamentos de manutenção.

Serra de Esquadria

É uma ferramenta indicada para executar cortes angulares e precisos de maneira rápida. É muito utilizada em marcenarias, construções, reformas, e carpintarias. Embora a Serra de Esquadria seja utilizada preferencialmente para cortes em madeiras, também pode cortar materiais como plástico, vinil ou alumínio. O usuário deve apenas selecionar o disco certo para cada tipo de material e pronto.

Serra de Fita

A serra de fita é uma ferramenta capaz de realizar diversos tipos de cortes, tanto retos quanto irregulares, círculos ou ondulações. Pode ser utilizada também para cortes de materiais muito espessos, cortes que uma serra circular não poderia fazer por exemplo. Seu funcionamento se dá através de uma fita de serra que se movimenta continuamente de forma rápida, conduzida pela rotação de volantes e polias que são acionadas por um motor elétrico. É uma ferramenta muito resistente e comumente utilizada na industria moveleira.

Serra Mármore

A serra mármore se difere da serra circular, pois possui discos menores e alta rotação. Os discos utilizados numa serra mármore são diamantados, por oferecerem maior resistência a cortes de matérias como pedras, azulejos, tijolos, parede, pisos e etc. Também é possível utilizar a serra mármore para cortes pontuais em madeira. Porem tem um risco a mais no uso em relação a serra circular, pois não possui proteção móvel no disco, desse modo o usuário tem que ter bem mais cuidado.

Serra Sabre

A serra sabre possui versatilidade e grande capacidade de corte, é capaz de cortar metal, madeira, plástico, chapas de aço, tudo com autonomia de ângulos e com impacto sobre esses materiais. É uma ferramenta ergonômica e bem mais leve em comparação a maioria das outras serras. Por se tratar de uma ferramenta versátil, seu uso é indicado em diversos lugares, como, empreiteiras, empresas de manutenção, metalúrgicas e etc.

Serra Tico Tico

Com a tico tico é possível realizar trabalhos mais detalhados, pois possui pequenas serras que trabalham em movimentos de vaivém. Possui ainda capacidade de corte de até 45°, permitindo cortes retos e curvos, rasgos, chanfros, cortes de imersão e outras formas personalizadas, com inclinações ou perpendiculares. Pode ser utilizada em madeira, plástico, azulejos, pisos, alumínio, chapas de aço e outros. A tico tico é tão versátil quanto a serra sabre, sendo assim a serra mais popular entre profissionais de diversas áreas.

Saiba Mais no Site da Felap

Para mais informações como modelos, marcas, preços e formas de pagamentos, acesse o site da felap clicando no link abaixo.
Serras Elétricas na Felap

1 opinião sobre

Deixe seu Comentário