Ferramentas Para Eletricista

Ferramentas para eletricista

Nesse post vamos conhecer um pouco mais sobre quais ferramentas um bom eletricista precisa ter em sua mala de trabalho. Começaremos com o equipamento ilustrado na foto acima, a ponta de prova.

Ponta de Prova

É um acessório imprescindível para profissionais eletricistas, utilizado junto com um multímetro, para realizar os mais diversos tipos de provas e testes em produtos, dispositivos e componentes eletrônicos.

Multímetro

É um aparelho fabricado para medição de grandezas elétricas, tem capacidade para realizar medição de voltímetro, ohmímetro e amperímetro. Existem multímetros analógicos e digitais, é capaz ainda de medir tensão de corrente elétrica continua e alternada, resistência, capacitância e etc.

Capacímetro

Capacímetro é o instrumento utilizado em eletrônica para medir única e exclusivamente a capacitância. Capacitância, por sua vez, é uma grandeza física que mede quanta carga (ou campo elétrico) pode ser armazenada quando uma diferença de potencial é aplicada entre duas placas condutoras.

Detector de Tensão

Como o nome próprio nome sugere, serve para identificar a existência de alguma tensão elétrica sem precisar do contato manual, o operador do aparelho deve aproximar o mesmo do objeto ou lugar a ser examinado e logo terá o resultado.

Alicate Amperímetro

É um instrumento utilizado para medir a intensidade da corrente elétrica, tendo como característica sua capacidade de medir o campo induzido através da corrente que passa em suas pinças, sem ter contato direto com o circuito. Dessa forma o alicate amperímetro uma ferramenta essencial para o dia a dia de qualquer eletricista. É uma ferramenta ideal para medição de voltagens moderadas (menores que 480 Volts) e para aplicações de correntes.

Onde Posso Comprar Esses Equipamentos?

Você encontra todos esses equipamentos e muito mais no site da felap. Saiba mais sobre valores, frete e condições de pagamento clicando no link abaixo.
Ferramentas para eletricistas

Deixe seu Comentário