Ferramentas Para Manutenção Predial

Ferramentas para manutenção predial

Hoje vamos falar sobre algumas das ferramentas mais utilizadas por profissionais de manutenção predial e zeladores. Muitas das ferramentas que iremos falar são conhecidas do grande público, mas também iremos mostrar algumas nem tão conhecidas assim. Por exemplo, a trena é uma ferramenta indispensável na maioria dos casos de manutenção, pois ela serve para medir distâncias, comprimento, altura e largura de objetos e qualquer trabalho para ser bem feito precisa indispensavelmente da medição correta. Vamos dar dicas de uso e onde encontrar cada uma das ferramentas citadas abaixo. Então em resumo, se você é um profissional de manutenção ou se interessa por ferramentas e suas utilidades, continue lendo esse artigo que você não irá se arrepender.

Alicate Bomba D'Água Articulado de Extensão 12"

Alicate Bomba D’Água

Os Alicates bomba d’água são indicados para trabalhos em tubulações hidráulicas. É comumente utilizado para reparar e consertar torneiras e encanamentos, apertar sifão de uma pia ou um tanque por exemplo. Também serve para apertar porcas em diversos outros equipamentos. é popularmente conhecido como alicate bico de papagaio. Encontre esses alicates clicando no link abaixo.
www.felap/alicate-bombadagua.com.br

Parafusadeira / furadeira

Parafusadeira / Furadeira

No mercado existem diversos tipos de furadeiras / parafusadeiras, existem furadeiras de impacto e sem impacto, assim como parafusadeiras com impacto e sem impacto. Existem também máquinas que combinam as duas ferramentas em uma só, as parafusadeiras / furadeiras. Algumas máquinas também possuem velocidade variável e reversível, que é quando a máquina gira para os dois lados. Você encontra essas máquinas tanto elétricas com o cabo para ser ligado na tomada ou extensão e também encontra máquinas à bateria, sem fio algum, o que proporciona maior mobilidade ao usuário. Encontre diversidade de parafusadeiras / furadeiras clicando no link abaixo.
www.felap/parafusadeira-furadeira.com.br

Martelo unha

Martelo Unha

Obviamente não podemos deixar de fora o martelo unha, uma ferramenta simples mas que possui múltiplas funções. Basicamente é composto de um cabo de madeira, metal, fibra de vidro, ou borracha e uma cabeça que pode ser de ferro, aço ou outro metal, em forma de unha com uma fenda no meio que serve para arrancar pregos, grampos e outros objetos de ponta chata. Mas também a cabeça do martelo pode ser usada como um pequeno pequeno pé de cabra, servindo para despregar pequenas tábuas e outros objetos. E logicamente sua principal função é martelar pregos. Encontre esse tipo de martelo clicando no link abaixo.
www.felap/martelo-unha.com.br

Paquímetro digital com dígitos Digimess

Paquímetro

É uma ferramenta usada para medir com precisão objetos pequenos como por exemplo pregos, porcas, roscas, parafusos, medir também a profundidade exata de um pequeno furo ou buraco, e outras medidas de pequena escala. É muito utilizado por profissionais de diversas áreas, assim como por um bom profissional de manutenção predial, que sempre deve ter um paquímetro a seu dispor. Existem paquímetros universal analógico e universal digital, essas ferramentas realizam quatro tipos de medidas, interna, externa, ressalto e profundidade. Encontre paquímetros clicando no link abaixo.
www.felap/paquimetro.com.br

Multímetro digital ET-1002 Minipa

Multímetro

É muito recomendado que tenha um desse em mãos quando precisar fazer instalação ou alguma manutenção em redes elétricas, para evitar choques, acidentes e problemas futuros na sua rede. Com um multímetro você consegue medir a tensão, corrente elétrica contínua e alternada, tem função amperímetro, função ohmímetro para medir resistências elétricas entre outras funções. Uma dica, se você tem um eletrodoméstico que não é bivolt, é melhor antes usar um multímetro na tomada para saber qual é a tensão dela (110v ou 220v). Encontre multímetros clicando no link abaixo.
www.felap/multimetro.com.br

Lavadora De Alta Pressão K 3.30 Karcher

Lavadora de Alta Pressão

São máquinas indispensáveis para a limpeza de qualquer condomínio, empresa, e também residência. Existe uma grande variedade de lavadoras no mercado, tem lavadoras com alta potência para uso profissional e mais intenso, essas são indicadas para condomínios e empresas e grandes edifícios comercias. E também existe máquinas de menor potência, essas são indicadas para uso em pequenas áreas, como quintais de residências e estabelecimentos comercias de porte pequeno. Hoje em dia é possível encontra uma infinidade de acessórios entre máquinas de diversas marcas distribuídas pelo mercado. Encontre lavadoras de alta pressão clicando no link abaixo.
www.felap/lavadora-de-alta-pressao.com.br

Trena

Como dito no primeiro parágrafo desta página, trenas são indispensáveis para qualquer profissional de manutenção, pois é necessária em qualquer trabalho que necessite de medição, seja de um objeto ou de distâncias entre objetos. Por esse motivo não podemos deixar de dedicar uma atenção especial a essa ferramenta simples mas muito necessária para realização de boa parte dos trabalhos de manutenção, instalação e etc. Existem trenas de diversos tamanhos e materiais. Encontre trenas clicando no link abaixo.
www.felap/trena.com.br

Saiba Onde Encontra Mais Ferramentas

Gostou do post? Quer saber mais? Clique no link abaixo e vá para o site da Felap, lá você irá encontra uma variedade grande de ferramentas elétricas, à bateria, manuais, de limpeza, medição e muito mais.
www.felap.com.br

1 opinião sobre

Deixe seu Comentário