Equipamentos Para Medição

Equipamentos para medição

Vamos conhecer sobre os diversos equipamentos e ferramentas que nos ajudam a realizar medição, seja ela de uma distância entre um ponto e outro, temperatura, tensão elétrica e umidade são apenas alguns exemplos. Se você se interessa por ferramentas de medição, este post é para você. Vamos falar por exemplo de ferramentas como paquímetro, nível, trena, medidor de umidade, termômetro etc. Esses equipamentos servem tanto para uso caseiro, como também para uso profissional, então continue lendo que vamos começar a falar especificamente de algumas das ferramentas citadas acima e outros ainda.

Medidor de Umidade Digital Stanley

Medidor de Umidade Digital Stanley

Este equipamento fornece leitura de umidade em madeira, alvenaria e placas de drywall (argamassa, cimento, gesso). Possui desligamento automático em 1 segundo, visor LCD que indica o nível de umidade em um gráfico de barras, com escalas de medição duplas. Mede a umidade da madeira de 6% a 44%, realiza medição da temperatura ambiente, temperatura operacional de 0ºC a 37°C, possui dois pinos de detecção (8mm de comprimento), para localizar no material a ser testado e necessita 4 pilhas.
Visite o site da Felap para comprar este medidor clicando no link abaixo.
Medidor de umidade Stanley

Paquímetro digital e analógico

Paquímetro Digital e Analógico

O paquímetro é uma ferramenta usada para medir com precisão pequenos objetos, como roscas e parafusos, pequenas peças, tubos, buracos, profundidade de furos entre outras medidas. Vamos falar aqui do tipo digital e o analógico, sendo que o primeiro mostra as medidas em um painel digital, sendo assim sua leitura é mais fácil e prática do que um paquímetro analógico, pois este não possui um painel digital. O paquímetro pode te dar a precisão em centésimos de milímetro, e os mais comuns possuem escala em polegadas e milímetros.
Visite o site da Felap para saber mais sobre paquímetros clicando no link abaixo.
Paquímetros é na Felap

Alicate Amperímetro Digital ET-3111 Minipa

Alicate Amperímetro Digital ET-3111 Minipa

É um equipamento que consegue medir o campo induzido através da corrente indiretamente, ou seja, sem o contato direto com o circuito, assim sendo, possibilita a medição sem que haja a interrupção do circuito elétrico. Este modelo especificamente destaca-se pela tensão DC máxima de 1000V, tensão AC máxima de 750V, corrente AC máxima de 1000A e função Peak Hold. Também possui display de LCD; corrente AC: 20/200/10000; tensão DC: 200m/2/20/200/1000V; tensão AC: 200/750V. Abertura da garra é de até 40mm e diâmetro do condutor também é de 40mm.
Visite o site da Felap para saber mais sobre este alicate clicando no link abaixo.
Alicate Amperímetro ET-3111 Minipa

Trena para medição de distância

Trenas

As trenas são um tipo de equipamento mais conhecido para a maioria das pessoas, servem para medir a distância de um determinado ponto a outro. Essas medidas podem ser calculadas em polegadas, milímetros, centímetros, metros e outras unidades de medida dependendo da sua trena. Hoje em dia existem trenas manuais (que são as mais comuns), mas também trenas digitais a laser, que facilita ainda mais o trabalho na hora da medição.
Visite o site da Felap para saber mais sobre trenas clicando no link abaixo.
Trenas é na Felap

Nível para medir inclinação.

Níveis

Existem dois tipos de níveis, os mais tradicionais e comuns, os níveis de bolha, e os níveis mais modernos que são os níveis a laser. Nível é uma ferramenta para medir inclinações de um determinado objeto em relação a seu ambiente, é muito popular entre pedreiros, engenheiros, carpinteiros, profissionais de manutenção entre outros. A variedade de níveis no mercado é muito grande, existem desde um nível baratinho e simples até os mais sofisticados e precisos.
Visite o site da Felap para saber mais sobre níveis clicando no link abaixo.
Níveis é na Felap

Termômetro Infravermelho GIS 500 Bosch

Termômetro Infravermelho GIS 500 Bosch

É um termômetro fácil de usar, com resultados de medição imediatos com uma simples pressão, com a seleção de 3 graduações de emissividade para uma medição mais precisa. Também possui design ergonômico com bolsa de transporte, o que facilita e muito na hora da movimentação. Ampla gama de medição da temperatura para condições extremas com função de medição contínua de pressionar e manter. A temperatura de serviço é de -5ºC até 50ºC.
Visite o site da Felap para saber mais sobre este termômetro clicando no link abaixo.
Termômetro GIS 500 Bosch é na Felap

Quer Conhecer Mais Produtos de Medição?

Para conhecer diversos outros produtos além dos que vimos neste post, acesse o site da Felap, lá você também irá encontrar informações sobre preços, formas de pagamentos, prazo e valores sobre frete, locações e muito mais. Clique no link abaixo para saber mais.
Conheça mais sobre equipamentos de medição na Felap.

Deixe seu Comentário