Esmerilhadeira Angular DGA452RFE Makita

Esmerilhadeira Angular 115mm a Bateria 18v Makita DGA452RFE

Se você gosta de ferramentas da Makita e gosta de ferramentas à bateria, então este artigo é ideal para você. Vamos conhecer um pouco mais sobre a esmerilhadeira angular de 115 milímetros à bateria DGA452RFE, uma ferramenta desenvolvida para proporcionar maior ergonomia para o usuário, e indicada para uso profissional. A DGA452RFE faz parte da linha de ferramentas à bateria da Makita, a chamada linha de “baterização”, que são todas as ferramentas Makita fabricadas para proporcionar ao usuário maior movimentação devido a não necessidade de operação da ferramenta com fio. Ideal para profissionais de marcenarias, carpintarias, oficinas, construção civil, profissionais de manutenção entre outros.

Cuidados ao Utilizar a Ferramenta

Na hora de utilizar a DGA452RFE não há necessidade de força-la, pois o peso da própria ferramenta exerce a pressão adequada. Se você colocar força excessiva o disco poderá quebrar. Por falar em disco, sempre que a ferramenta cair durante um desbaste troque o disco, nunca dê bancadas ou bata com o disco de desbaste na peça de trabalho. Evite ressaltar o disco, especialmente quando esmerilhar cantos, bordas afiadas, etc. Isso pode causar a perda de controle e recuo. Nunca use a DGA452RFE com lâminas de cortar madeira ou outras serras, o uso dessas lâminas na esmerilhadeira frequentemente causa recuo e perda de controle, resultando em ferimentos pessoais.
Após a operação, desligue a ferramenta e aguarde até que disco pare de rodar completamente antes de pousá-la. Se usar a ferramenta continuamente até acabar a bateira, deixe a ferramenta esfriar por uns 15 minutos antes de continuar com outra bateria carregada.

Manutenção

A ferramenta e os orifícios de ventilação devem estar sempre limpos, então limpe os orifícios de ventilação regularmente. Nunca utilize gasolina, benzina, solvente, álcool ou algo semelhante. Isso pode resultar em descoloração, deformação ou rachaduras. Em relação as escovas de carvão utilizadas, verifique-as regularmente, troque-as quando estiverem gastas até a marca limite. Mantenha as escovas de carvão limpas e livres para que deslizem nos porta-escovas. Ambas as escovas de carvão devem ser trocadas ao mesmo tempo. Use somente escovas de carvão idênticas.

Especificações Técnicas

Diâmetro do disco : 115mm
Rotações por minuto : 11.000
Peso : 1.9kg
Bateria : 18V
Emissão de vibrações: 10m/s²
Incerteza K: 1.5m/s²
Dimensões (C x L x A): 317 x 129 x 126mm

Onde Consigo Comprar a DGA452RFE?

Você encontra esta ferramenta no e-commerce da Felap, lá você também poderá ver formas de pagamento, preços, prazo de de entrega, valores de frete e muito mais. Para acessar a todas essas informações clique no link abaixo.
www.felap.com.br/DGA452RFE

Deixe seu Comentário