10 Ferramentas que todo Encanador Precisa

Primeiramente, o Encanador é um profissional da construção civil, cujo trabalho é instalar e consertar sistemas hidráulicos como esgotos e encanamentos de residências, indústrias e estabelecimentos.

Sua presença é de extrema importância nas construções de obras, pois é ele que irá verificar se há alguma irregularidade, vazamentos, entupimentos, enferrujamentos, quebras ou rachaduras nas estruturas por onde são levados água e esgoto.

Para homenageá-los neste dia especial, nós da Felap separamos 10 ferramentas que todo encanador precisa!

10 Ferramentas que todo Encanador Precisa

Para que o profissional possa estar realizando o seu trabalho, ele precisa de ferramentas de qualidade. Além das chaves, trenas e outras ferramentas, este profissional necessita de ferramentas específicas para a área hidráulica.

Chave Inglesa

Mais conhecida como Chave Ajustável, ela é perfeita para quem trabalha para fixar ou soltar porcas, parafusos e elementos de fixação.

Para Saber Mais Acesse: www.felap.com.br/chavesajustavel/

Alicates Bomba D’Água

Eles são facilmente ajustáveis e são perfeitos para fixar, torcer e apertar peças, como torneiras e registros, além de tubos e canos.

Para Saber Mais Acesse: www.felap.com.br/alicatesbombaagua/

Corta Tubos

Como o próprio nome diz, ele é perfeito para realizar cortes em tubos, dos mais variados materiais de diversos tamanhos, de acordo com sua especificação.

Para Saber Mais Acesse: www.felap.com.br/cortatubos/

Arco de Serra

O arco de serra possui a mesma função do corta tubos, entretanto, ele é facilmente ajustável de acordo com o tamanho das lâminas.

Para Saber Mais Acesse: www.felap.com.br/ArcodeSerra/

Desentupidores

Para os profissionais que precisam desentupir encanamentos, tubulações, esgoto e mais, os desentupidores são perfeitos para esse trabalho. Além disso, são excelentes para prevenção de possíveis entupimentos quando utilizada com regularidade.

Para Saber Mais Acesse: www.felap.com.br/desentupidor/

Jogo de Chaves Allen

Mais conhecido como chave hexagonal, a chave allen é uma chave que possui um pino de seis lados. Ela perfeita para apertar ou soltar parafusos com cabeça sextavada.

Para Saber Mais Acesse: www.felap.com.br/chaveallen/

Caixa de Ferramentas

Ninguém gosta de ter um ambiente de trabalho desorganizado e na hora do trabalho não encontrar a ferramenta necessária, para isso, outro item indispensável para o profissional, é obter uma caixa de ferramentas.

Para Saber Mais Acesse: www.felap.com.br/caixasdeferramentas/

Flangeadores

Os flangeadores são equipamentos usados para fazer flanges em tubos para instalação de ar condicionados e equipamentos de refrigeração em geral.

Para Saber Mais Acesse: www.felap.com.br/flageador/

Trenas

Como todos já conhecem, a trena, mais conhecida como fita métrica, é um instrumento de medição linear e curva, sendo composta por uma fita de aço flexível que se retrai sozinha.

Para Saber Mais Acesse: www.felap.com.br/trenas/

Marreta

Por incrível que pareça, a marreta é utilizada por diversos encanadores, pois essa ferramenta é utilizada para poder quebrar concreto. Sempre que for necessário realizar uma atividade diretamente na parede, a marreta é a melhor opção.

Para Saber Mais Acesse: www.felap.com.br/marreta/

Onde posso encontrar estas ferramentas?

Para encontrar cada um dos itens citados acima e muito mais, acesse o site da Felap clicando no link abaixo.

www.felap.com.br

Deixe seu Comentário