5 Ferramentas Que Todo Engenheiro Precisa

Em um mercado onde tem muita competitividade, saber as principais ferramentas usadas por um engenheiro é fundamental, principalmente para quem está iniciando na carreira. Afinal, é através destas ferramentas que se verifica a compatibilidade da obra que está sendo construída.

A princípio, um engenheiro é aquele profissional que se dedica a construções civis e públicas, como edifícios, estradas, barragens, pontes, entre outros.

Para homenageá-los neste dia especial, nós da Felap separamos 5 ferramentas que todo engenheiro precisa!

5 Ferramentas Que Todo Engenheiro Precisa

Para que o profissional possa estar realizando o seu trabalho, ele precisa de ferramentas de qualidade. E para isso, separamos 5 ferramentas que são essenciais e que todo engenheiro precisa.

Kit de EPIs

Conhecidos como EPIs, os equipamentos de proteção individual são responsáveis pela segurança dos profissionais durante a obra. Diante de tamanha exposição na obra, os EPIs são equipamentos de extrema importância para os engenheiros.

Dentre eles, podemos destacar os Protetores Auriculares, Óculos Protetores, Cinto de Segurança para Estruturas Elevadas, Capacetes, Luvas e Máscaras Protetoras.

Para Saber Mais Acesse: www.felap.com.br/epi

Trenas

Como todos já conhecem, a trena, mais conhecida como fita métrica, é um instrumento de medição linear e curva, sendo composta por uma fita de aço flexível que se retrai sozinha.

Além das trenas tradicionais manuais, também tem o medidores mais modernos, como o medidor a laser e os digitais.

Para Saber Mais Acesse: www.felap.com.br/trena

Paquímetros

Os paquímetros são responsáveis por medir os materiais hidráulicos como canos, parafusos, roscas, suportes, entre outros. Além de ser responsável por cálculos de profundidade e diâmetros.

Para Saber Mais Acesse: www.felap.com.br/paquimetro

Medidor de Umidade

Essa ferramenta é mais utilizada por engenheiros civis na hora da conclusão da obra, com o objetivo de encontrar possíveis problemas causadas pela umidade, entre outros problemas que não conseguem ser identificados a olho nu.

Para Saber Mais Acesse: www.felap.com.br/medidordeumidadedigital

Esquadros

Além de serem utilizados em escolas, esta ferramenta é usada para traçar retas perpendiculares entre si e para verificar se há perpendicularidade nas peças que estão sendo fabricadas. Para o uso na marcenaria, os tamanhos mais usados são de 10 e 12 polegadas.

Para Saber Mais Acesse: www.felap.com.br/esquadros

Onde posso encontrar estas ferramentas?

Para encontrar cada um dos itens citados acima e muito mais, acesse o site da Felap clicando no link abaixo.

www.felap.com.br/

Deixe seu Comentário