Serralheria: Tudo o que Você Precisa Saber!

De forma simples e objetiva, a Serralheria é uma fábrica de itens de metal e alumínio. Ela é uma área extremamente importante, pois ela é responsável pela produção e reparo de peças fundamentais na construção civil.

Antes de mais nada, um serralheiro trabalha com diversas matérias primas para poder produzir diversos tipos de objetos que possuem funções específicas.

Para oferecer serviço de qualidade, um bom serralheiro precisa conhecer suas principais ferramentas, pois cada um tem uma função específica.

No post de hoje, iremos mostrar 5 Ferramentas Indispensáveis que toda Serralheria precisa ter!

5 Ferramentas Indispensáveis para Serralheria

Esmerilhadeira

A esmerilhadeira é uma ferramenta portátil que é usada para aparar rebarbas ou cortar metais, além de poder ser utilizada para desbaste de ferro de solda.

Como seus cortes são realizados em alta velocidade, essa ferramenta é indicada para o acabamento, lixamento e polimento de peças de aço.

Para Saber Mais Acesse: www.felap.com.br/esmerilhadeira/

Furadeira de Bancada

Como o próprio nome já diz, essa ferramenta conta com uma bancada acoplada que pode ser fixa, giratória e com inclinação, possibilitando uma ótima estabilidade durante as atividades e vitando trepidações.

Para Saber Mais Acesse: www.felap.com.br/furadeiradebancada/

Inversora de Solda

Essa máquina é uma excelente alternativa mais moderna em relação ao transformador de solda.

Em suma, ela é compacta, potente, extremamente eficiente e apresenta baixo consumo de energia.

Há vários modelos no mercado, com a máxima mobilidade e performance para os trabalhos profissionais.

Para Saber Mais Acesse: www.felap.com.br/inversoradesolda/

Moto Esmeril

A moto esmeril talvez seja uma das ferramentas mais importantes dentro de uma serralheria, pois sua principal função é dar acabamento às ferramentas de uso do serralheiro.

Além disso, ela também é indicada para retirar rebarbas de uma peça forjada ou serrada, arredondar cantos de peças, dar acabamento, remover ferrugem e até polir.

Para Saber Mais Acesse: www.felap.com.br/moto-esmeril/

Lixadeira de Cinta

Com alto desempenho e excelente taxa de desbaste, a lixadeira de cinta é ideal para materiais mais pesados, como chapas de metal. Sua lixa em formato de cinta permite a retirada grandes quantidades de materiais, por isso serve para os trabalhos pesados e difíceis.

A potência da lixadeira de cinta faz com que ela consiga realizar desbastes mais intensos, com grande quantidade de produto. Sua agilidade, porém, faz com que ela não seja indicada para trabalhos que tem as superfícies mais frágeis.

Onde Comprar Estas e Outras Ferramentas para minha Serralheria?

Para encontrar cada um dos itens citados acima e muito mais, acesse o site da Felap clicando no link abaixo.

www.felap.com.br/

Deixe seu Comentário