Dicas para Usar o Ventilador no Calor

Que calor é esse? Parece que o verão resolveu aparecer antes da hora!

Com esse calor bastante intenso, muitos consumidores buscam por ventiladores para aliviar o desconforto térmico. No entanto, é necessário ficar atento na hora da compra para garantir a segurança e eficiência do produto. Para isso, no post de hoje, separamos algumas dicas principais para usar o equipamento neste calor e os principais cuidados na hora da comprá-lo.

Cuidados na Compra de Ventiladores

O primeiro passo é verificar se o produto possui o selo de identificação da conformidade e o número do registro do objeto junto ao “Inmetro”, que é obrigatório para todos os ventiladores comercializados no Brasil, pois este selo indica que o produto foi certificado e atende aos requisitos de segurança e eficiência estabelecidos pelo Inmetro.

Outra dica importante, é verificar a voltagem do produto e se ela corresponde à voltagem da rede elétrica da residência. Utilizar um ventilador com voltagem diferente da rede elétrica pode acarretar danos ao produto e até mesmo colocar a segurança do consumidor em risco.

Além disso, é importante verificar se o produto possui as informações obrigatórias na embalagem e no produto, como a potência, consumo de energia, marca e informações do fabricante ou importador.

Por último, nós recomendamos que o consumidor pesquise preços e compare as características dos produtos antes de efetuar a compra, para evitar possíveis fraudes ou baixa qualidade.

Como Utilizá-lo no Verão?

Antes de mais nada, o princípio do ventilador é colocar o ar em movimento, criando uma corrente que refresca o ambiente. Mas ao ligá-lo em um ambiente cheio de poeira, com mofos nas paredes e sem incidência de ar fresco, todas as partículas alergênicas da sujeira, fungos e bactérias ficam circulando no ambiente, o que pode ser seriamente prejudicial a saúde.

Por isso, é imprescindível manter o ambiente sempre limpo. Além disso, o ventilador também precisa ser higienizado, prestando atenção especial às hélices, onde a poeira se deposita. Principalmente no caso dos ventiladores de teto, em que elas ficam fora do campo de visão, é preciso ficar bastante atento.

Onde Comprar o Melhor Ventilador?

Você irá encontrar os melhores ventiladores para o Verão no site da Felap. Lá você verá informações sobre preços, formas de pagamento, prazo e valor de frete entre outras informações. Para acessar o site clique no link abaixo.

Para Saber Mais Acesse: www.felap.com.br/ventiladores/

Deixe seu Comentário