Tipos de Alicate: Conheça os Principais Modelos

Como todos já sabem, os Alicates estão presentes como materiais essenciais em diversos tipos de trabalhos. Graças a sua versatilidade, é um equipamento que faz dele um item indispensável na caixa de ferramentas.

Seja para manutenção elétrica, uso em oficinas mecânicas, indústrias ou até mesmo em casa, o alicate pode ser importante para execução das tarefas.

Portanto, no post de hoje, vamos apresentar alguns modelos e suas principais utilidades!

Para Que Serve o Alicate?

Conforme dito no parágrafo anterior, a principal função deste equipamento, é multiplicar a força de quem está usando, graças ao formato de alavanca. Isso faz com que a força exercida no cabo seja multiplicada na cabeça do alicate.

Por existir diversos modelos, você pode encontrar alicates para cortar, dobrar e até mesmo para fazer perfurações na medida certa para o que você precisa em seu dia a dia.

Além disso, como função adicional, dependendo do tipo de alicate de sua escolha, é possível encontrar modelos com resistência a descargas elétricas, pois existem modelos com material de isolamento reforçado no cabo.

Tipos de Alicates

Alicate Bomba D’ Água

Fabricada para auxiliar na manutenção e na instalação de encanamentos e irrigação, esta ferramenta realiza trabalhos com muita precisão, especialmente em tubulações de água, com capacidade para soltar e apertar conexões de tubos e mangueiras com facilidade. Sua regulagem ajustável, permite que se adapte a uma ampla variedade de tamanhos de canos e porcas.

Para Saber Mais Acesse: felap.com.br/alicates-bomba-d-agua/

Alicate para Anéis

Este tipo de equipamento possui duas pontas bem finas, pois permite o encaixe de anéis de retenção. Existem dois tipos de bicos, reto ou curvo, e possibilitam acessar diferentes locais. Extremamente utilizada para colocar e retirar diferentes anéis internos e externos de equipamentos e máquinas.

Para Saber Mais Acesse: felap.com.br/alicates-manuais-aneis/

Alicate Universal

Conhecida por ser a versão mais comum e usada, tanto por profissionais quanto para uso doméstico. Este utensílio serve para tarefas como cortar, flexionar, endireitar, dobrar, agarrar, entre outros.

Para Saber Mais Acesse: felap.com.br/alicates-universal/

Alicate de Pressão

Esta ferramenta tem como principal característica o sistema mecânico que trava a ferramenta quando fechado, podendo ser aplicado com uma regulável. Faz aperto, fixa chapas em qualquer tipo de material, agarra parafusos quebrados, entre outros.

Para Saber Mais Acesse: felap.com.br/alicates-manuais-pressao/

Alicate de Corte

Conta com diferentes versões, porém sua principal função é realizar cortes em diferentes superfícies. Existem diversos tipos de alicates de corte como: corte diagonal, frontal, corta cabos, fazendeiro e corte tesoura.

Para Saber Mais Acesse: felap.com.br/alicates-manuais-corte/

Alicate Crimpador

Excelente para manutenção em redes públicas de energia e telefone, instaladores de painéis elétricos e outros. Além disso, ele pode cortar e descascar cabos e fios.

Para Saber Mais Acesse: felap.com.br/alicates-crimpadores/

Onde Comprar Diversos Alicates?

Você irá encontrar os melhores Alicates no site da Felap. Lá você verá informações sobre preços, formas de pagamento, prazo e valor de frete entre outras informações. Para acessar o site clique no link abaixo.

felap.com.br/alicates-manuais/

Deixe seu Comentário