
O pneu do meu carro furou, e agora? Essa é a dúvida de várias pessoas ao passar por uma situação como essa e não tem ideia de quais ferramentas usar e como fazer. Afinal, ninguém está livre por esse problema e, geralmente, ele acontece quando menos espera.
Mas a boa notícia é que você pode resolver o problema sozinho! Não é necessário ser um especialista em mecânica. Com algumas dicas e equipamentos adequados, você consegue resolver tranquilamente. Por isso, no post de hoje, vamos te ajudar nesta missão!
Ferramentas Essenciais para Trocar o Pneu
Antes de começar, verifique se o carro tem todos os itens básicos no porta-malas: Triângulo de Sinalização, Macaco Hidráulico, Estepe, Chave de Roda.
Além destas ferramentas básicas, existem ferramentas extras que facilitam – e muito – a troca de um pneu, principalmente se você quer mais segurança e agilidade.
Chave de Roda em Formato Cruzado

Mais ergonômica e prática que a original, facilita o aperto e desaperto dos parafusos sem exigir tanta força.
Para Saber Mais Acesse: www.felap.com.br/chave-de-roda-tipo-cruz-sata/
Macaco Hidráulico Tipo Jacaré

Oferece mais estabilidade e é mais fácil de manusear do que o macaco original do carro, ideal para quem quer levantar o veículo com mais rapidez e segurança.
Para Saber Mais Acesse: www.felap.com.br/macaco-hidraulico-tipo-jacare-sparta/
Luvas de Proteção

Evita machucar ou sujar as mãos com graxa, poeira ou parafusos duros. Confeccionada em malha de dois fios de algodão. Punhos com acabamento em elastano e costura em overloque.
Para Saber Mais Acesse: www.felap.com.br/luva-tricotada-algodao-pigmentada-proteplus/
Lanternas Recarregáveis ou Lanternas de Cabeça

Essencial para trocas noturnas ou em locais com pouca iluminação – as da cabeça, deixam as mãos livres. É uma ferramenta essencial para quem busca uma fonte de luz confiável e versátil.
Para Saber Mais Acesse: www.felap.com.br/lanterna-manual-recarregavel-bivolt-noll/
Compressor de Ar Portátil

Permite calibrar o estepe imediatamente, evitando rodar com pressão baixa. Alguns modelos são elétricos e ligam direto no acendedor de 12V. Excelente para pintar, pulverizar, limpar, inflar objetos e calibrar pneus, reúne inovação, tecnologia e benefícios únicos.
Para Saber Mais Acesse: www.felap.com.br/motocompressor-jet-master-ms-5-3-mono-220v-schulz/
Passo a Passo para Trocar o Pneu
- Pare em local seguro: procure um acostamento plano e firme, longe do fluxo intenso de veículos;
- Ligue o pisca alerta e posicione o triângulo: coloque o triângulo a cerca de trinta metros atrás do carro para sinalizar o problema;
- Afrouxe os parafusos: antes de levantar o carro, use a chave de roda para soltar levemente os parafusos do pneu furado (sem retirar completamente);
- Levante o carro com o macaco: encaixe o macaco no ponto indicado no manual do veículo e eleve o carro até o pneu sair totalmente do chão;
- Remova o pneu furado: retire os parafusos e tire o pneu com cuidado;
- Coloque o estepe: encaixe o pneu reserva e rosqueie os parafusos com a mão;
- Abaixe o carro e aperte os parafusos: depois de o carro estar novamente no chão, aperte bem os parafusos em formato cruzado;
- Guarde as ferramentas e o pneu furado: mantenha tudo organizado para levar o pneu furado ao borracheiro;
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