Conhecendo Um Pouco Mais Sobre Ferramentas Pneumáticas

Hoje vamos conhecer algumas curiosidades e as principais vantagens do uso de ferramentas pneumáticas. Uma das principais características das ferramentas pneumáticas é sua constituição resistente e funcional, sendo desenvolvidas para substituir o esforço e o desgaste por leveza e praticidade onde é preciso grande quantidade de pressão e energia, ou em casos de repetição ininterrupta de movimento. A evolução é constante quando se trata de ferramentas pneumáticas, elas trabalham através do ar comprimido, que é gerado por compressores que arrecadam o ar do ambiente mecanicamente e aumentam sua pressão, convertendo o ar em energia. Ferramentas pneumáticas não expelem poluentes para o meio ambiente, pois o ar comprimido vem da atmosfera.

Vantagens

Ergonomia:

Produzem baixo nível de ruídos, são menores, mais leves, e com menor vibração.

Peso:

Ferramentas pneumáticas são mais leves do que suas semelhantes elétricas ou à bateria.

Segurança:

Produzem baixa vibração, o que reduz os riscos de lesões para o operador da ferramenta. Também podem ser utilizadas com água em uma considerável gama de aplicações industriais, sem riscos de choques elétricos.

Durabilidade:

Possuem motores mais resistentes contra a entrada de partículas danosas, os motores também são mais resistentes à variação de temperatura.

Confiabilidade Operacional:

Possuem capacidade para trabalhar por longos períodos contínuos, sem que isso cause desgaste prematuro ou danos por esquentamento, queima de componentes, etc.

Quais São as Ferramentas Pneumáticas Que Podemos Encontrar?

Hoje em dia podemos encontrar diversos tipos de ferramentas pneumáticas, furadeira, chave de impacto, cortador de disco, calafetador, lixadeira orbital, chave catraca, serra tico tico, serra mármore, martelete e diversas outras ferramentas.

Onde Posso Comprar?

Você encontra diversas ferramentas pneumáticas no site da Felap. Clique no link abaixo para conhecer nossas ferramentas.
www.felap.com.br/FerramentasPneumáticas

Deixe seu Comentário