Óculos Automático de Proteção para Solda – Lynus

Sabemos que o uso de equipamentos de proteção individual (EPI) está sempre presente na vida dos trabalhadores, como na construção civil, indústrias e entre outros. Portanto, eles merecem uma atenção mais que especial neste post.

Riscos do Trabalho com Solda

Existem diversos fatores de riscos no trabalho com solda. Estilhaços, radiações ultravioleta (UV) e infravermelho (IV), inalação de poeiras tóxicas, entre outros. Além disso, o soldador está submetido a vários outros problemas durante o trabalho, como por exemplo, a má postura, estar em contato diretamente com equipamento condutor de eletricidade com possibilidade de choque térmico e desenvolver doenças como asma, ter uclerações nas narinas e na pele, desenvolver alergias e dermatites alérgicas pelo contato com produtos químicos, entre outros riscos e doenças.

Proteção dos Olhos durante a Rotina de Trabalho

Durante a rotina de trabalho, o soldador está exposto a vários riscos e um dos principais é a alta exposição dos raios ultravioletas, conforme dito no parágrafo anterior.

Além disso, existe a alta probabilidade de que seu rosto seja atingido por alguma faísca durante o trabalho, e por isso mesmo, é indispensável a utilização de um equipamento de proteção facial, como as máscaras e os óculos em conjunto.

Novidade Lynus

Agora que já sabemos os riscos do trabalho com solda e a importância de utilizar equipamento de proteção para os olhos, a Lynus lançou um novo modelo de Óculos Automático de Proteção para Solda. Vamos conhecê-lo?

Óculos de Proteção Automático de Solda OSL-3/11

O óculos de solda Lynus, protege o usuário de radiação ultravioleta, infravermelho e luminosidade intensa. Indicado para pequenos serviços de solda para usuários ocasionais ou hobbistas.

Possui escurecimento automático e para facilitar seu manuseio, ele contém haste flexível e ajustável que oferece ao usuário maior comodidade e conforto.

Características Técnicas:

Área de visão: 95x30mm

Estágio claro: DIN 3

Estágio escuro: DIN 11

Proteção do filtro UV/IR: DIN 16

Temperatura de operação: -5 ~ 55ºC

Temperatura de armazenamento: -10 ~ 70ºC

Dimensões do filtro: 108X50 mm

Dimensões do visor: 95X30 mm

Tempo de retardo escuro/ claro: 5/10.000 = 0,05 ms 

Tempo de retardo claro/ escuro: 0,5 s

Onde Comprar?

Você encontra o Óculos de Proteção Automático para Solda no site da Felap, clique no link abaixo e saiba mais informações sobre preços, prazo de entrega e disponibilidade de estoque.

https://www.felap.com.br/oculosdeprotecaoparasoldalynus/

Deixe seu Comentário