Extratora X Aspirador: Entenda a Diferença

Mesmo com a correria do dia do dia, é possível conseguir um ambiente limpo sem precisar realizar muito esforço. E para isso, é necessário obter os equipamentos corretos.

Apesar de ambas pertencerem à limpeza profissional, cada modelo de aspirador e extratora tem suas características particulares. Mas na hora de escolher qual é a melhor máquina, ainda fica a dúvida de qual modelo escolher.

Mas afinal, existe uma diferença entre Aspirador e Extratora? A resposta para essa pergunta está neste artigo, basta continuar a leitura.

Aspirador X Extratora

Na verdade, a diferença entre Aspirador e Extratora está na capacidade de sucção e nas suas principais características.

Em determinados lugares, nem sempre o aspirador será a melhor opção para realizar tal limpeza, já que a extratora costuma ter uma sucção e potência maior que o aspirador.

A extratora é a mais indicada para realizar limpezas mais profundas, como em chãos, carpetes e estofados, uma vez que ela é capaz de sugar até 4cm de sujeira nestes locais. Ela é capaz de realizar dois serviços, sendo primeiro, aspirando a seco as sujeiras e resíduos sólidos. Em seguida, ela realiza o enxágue, onde pode-se aplicar um produto junto com a água. Logo depois, ela realiza a sucção dos líquidos, deixando a superfície seca e limpa.

Já o aspirador, que é mais popular nas residências e possui os modelos mais tradicionais, serve para realizar limpeza a seco seja em pisos, carpetes e estofados. Além disso, ainda existe os aspiradores de pó e líquidos, onde há dois compartimentos, um sendo para juntar sujeira a seco e o outro para acumular os líquidos. Dessa forma, é essa máquina que é a mais compatível com uma extratora.

Outras Características Importantes

Os acessórios destes equipamentos de limpeza também possuem suas diferenças.

A extratora conta com uma caixa de água limpa já encaixado na máquina, com um bico adequado para cada tipo de tarefa que serão realizados.

Já no aspirador, o bico é capaz de alcançar cantos e locais de difíceis acessos com mais facilidade do que uma extratora.

Modelos de Extratora e Aspirador

Como existem diversos modelos de extratora e aspirador, separamos abaixo algumas sugestões de modelos de diversas marcas que você pode encontrar em nosso site:

Aspirador de Pó e Líquidos 220V Super Clean – IPC Brasil

Aspirador de sólidos e líquidos com tanque basculante e mangueira de descarte ideal para prestadores de serviço; Aspirador profissional para sólidos e líquidos com tanque inox 60 litros; Indicado para aspiração de grandes quantidades de resíduo; Possui Alta produtividade na aspiração: 170 m³/h;

Para Saber Mais Acesse: www.felap.com.br/aspiradordepoeliquidossupercleanipc/

Extratora Carpet Cleaner 25L 110V – Wap

A Extratora WAP Carpet Cleaner é uma das máquinas mais eficientes para limpar sofás, colchões, pisos, carpetes e estofados, limpando profundamente diversos tipos de superfícies. Funciona de três maneiras: borrifa produto de limpeza e aspira ao mesmo tempo, somente borrifa ou somente aspira. Seus recipientes de 6 litros para água limpa e 15 litros para água suja lhe proporcionam grande autonomia;

Para Saber Mais Acesse: www.felap.com.br/extratoracarpetcleanerwap/

Aspirador Vertical de Pó e Água Acqua Mob Sem Fio – WAP FW006484

O aspirador de água e pó sem fio WAP ACQUA MOB 2 em 1 é o produto ideal para quem busca autonomia e eficiência para limpar os mais diversos tipos de sujeira sólida, úmida ou líquida; O aspirador de água e pó pode ser usado no formato vertical para limpar pisos, tapetes e carpetes;

Para Saber Mais Acesse: www.felap.com.br/aspiradoracquamobwap/

Extratora Lavadora para Pó e Água EA135 220V – IPC Brasil

Aspirador e extrator para sólidos e líquidos. Equipamento com duas funções. Utilizado para limpeza de pisos, estofados, pisos frios (azulejos, etc), sofás, cadeiras. Ideal para hotéis, hospitais, escritórios, empresas de limpeza. Equipamento com baixo nível de ruído; Possui bomba para injeção d’água; Força de sucção 2400mmH2O;

Para Saber Mais Acesse: www.felap.com.br/extratoralavadoraparapoeaguaipc-brasil/

Aspirador De Pó Flex MOB 2 em 1 FW006478 – Wap

Limpar a casa todos os dias é muito mais rápido e fácil com o aspirador de pó sem fio WAP Flex MOB 2 em 1; Com a opção de ser usado como aspirador vertical ou como aspirador de mão, você ganha mais mobilidade e autonomia para limpar a sujeira de pisos, tapetes e carpetes. Possui bico escova, bico canto e bico múltiplo, que se adaptam perfeitamente à sua necessidade;

Para Saber Mais Acesse: www.felap.com.br/aspiradordepoflexmobwap/

Onde Comprar Extratora e Aspirador?

Você irá encontrar as melhores marcas e modelos de Extratora e Aspirador, no site da Felap. Lá você verá informações sobre preços, formas de pagamento, prazo e valor de frete entre outras informações. Para acessar o site clique nos links abaixo.

Extratores: www.felap.com.br/extratores

Aspiradores: www.felap.com.br/aspiradores

Deixe seu Comentário