4 Cuidados com o Ar Condicionado no Verão

Em dias mais quentes do ano, torna-se praticamente inevitável o uso do ar-condicionado. Mas você sabia que um ar-condicionado pode durar até 30 anos?

Se você mantiver o aparelho sempre limpo, substituir os filtros com frequência e conferir o estado dos cabos e conexões, ele pode durar por décadas.

No post de hoje, iremos dar as 5 principais dicas de como cuidar do ar-condicionado e com base nisso, a 3M tem um produto para te ajudar a cuidar do aparelho.

Principais Cuidados com o Ar-Condicionado

1. Faça Manutenção Preventiva Regularmente

É extremamente fundamental realizar a higienização do ar-condicionado com frequência. Partículas de sujeira, água, bactérias e fungos ficam dentro desses equipamentos, podendo provocar infecções respiratórias, alergias e em casos mais graves, até pneumonia.

Portanto, limpe e troque os filtros, para garantir a boa qualidade do ar do produto e a máxima eficiência de refrigeração.

Sua manutenção deve ser realizada pelo menos uma vez por ano, enquanto os filtros devem ser higienizados uma vez por mês.

2. Certifique-se de que o Ambiente tem Boa Ventilação

Como o ar-condicionado deixa o ar seco, é fundamental que ele esteja instalado em um ambiente que proporcione a obtenção de ventilação externa, com ar puro e fresco. Quando ninguém estiver no local, é necessário desligar o sistema, para reduzir a circulação de partículas de sujeira e para economizar energia.

3. Evite Mudanças Bruscas de Temperatura

O contraste entre temperaturas mais elevadas e amenas podem ser prejudiciais à saúde. O ideal é evitar mudanças bruscas entre os ambientes. A regulagem de temperatura do aparelho é muito importante. A temperatura ideal seria deixar entre 21 e 23 graus. A exposição a temperaturas muito baixas, pode provocar problemas como dor de garganta.

4. Use o Umidificador

Se possível, use um umidificador. O aparelho possui um efeito colateral muito inconveniente em ressecar o ar. Com isso, a mucosa do nariz também fica ressecada, podendo trazer doenças respiratórias e alergias, como rinite e asma.

Filtro de Ar Condicionado – 3M

O Filtro de Alta Performance para Ar Condicionado Split 3M pode ser instalado facilmente em poucos minutos em um aparelho de ar-condicionado split. Sua Tecnologia 3 em 1 atrai e captura em apenas 1 hora 83% das micropartículas invisíveis aos olhos humanos, que podem ser prejudiciais à saúde, liberando ar mais limpo para você e sua família. 

A tecnologia eletrostática garante um alta taxa de retenção de micropartículas, sem afetar o fluxo de ar ou a performance do aparelho de ar-condicionado.

Onde Comprar Filtro para Ar Condicionado?

Você irá encontrar o Melhor Filtro para Ar Condicionado no site da Felap. Lá você verá informações sobre preços, formas de pagamento, prazo e valor de frete entre outras informações. Para acessar o site clique no link abaixo.

www.felap.com.br/limpeza/filtrodearcondicionado/

Deixe seu Comentário