Como Escolher a Melhor Parafusadeira?

Antes de mais nada, as Parafusadeiras são ferramentas versáteis que facilitam as etapas de parafusar e desparafusar uma superfície. Sua estrutura potente e compacta, além de realizar inúmeras tarefas domésticas, ela exige bem menos esforço físico e do usuário.

Está disponível em diversos modelos, com formas diferentes, podendo ser elétrica, à bateria ou cabo, simples, de impacto, e até mesmo pneumática. Contudo, é preciso estar atento as especificações técnicas de cada uma das parafusadeiras para que a peça esteja de acordo com as suas necessidades e que atenda as suas expectativas.

No entanto, na hora de escolher uma parafusadeira de qualidade, há sempre três marcas que sempre se destacam, Makita, Bosch e Dewalt. Elas se destacam tanto que até fica difícil de escolher qual é a melhor.

Para isso, preparamos este post, com o objetivo de como escolher o melhor modelo para comprar, leia este post para tirar suas dúvidas e não errar na hora da aquisição.

Tipos de Parafusadeiras

Como existem diversos modelos e tamanhos de Parafusadeiras, também existem diversas funcionalidades para eles, conforme citado no parágrafo anterior.

Entretanto, vamos conhecer alguns tipos de Parafusadeiras e onde podemos usá-los:

Parafusadeira de Impacto

A Parafusadeira de Impacto é um modelo utilizado por profissionais que atuam em grandes obras e que demandam muito do equipamento, por possuírem maior força de trabalho (torque).

Essa ferramenta é mais direcionada para parafusamentos em materiais mais rígidos, como madeiras maciças, e/ ou na junção de metais. Além disso, ela também serve para trabalhar com qualquer tipo de parafusos.

Para Saber Mais Acesse: www.felap.com.br/parafusadeirasdeimpacto

Parafusadeira-Furadeira

A Parafusadeira-Furadeira tem como principal objetivo facilitar a vida de quem trabalha com perfurações e aperta ou afrouxa parafusos de diversos tamanhos.

Com ela, é possível atender diferentes tipos de demandas em inúmeros segmentos, afinal, você pode contar com duas ferramentas em uma!

Por existir diversos modelos e diferentes potências, as parafusadeiras-furadeiras são ferramentas indispensáveis para profissionais que trabalham com bricolagem, na indústria moveleira, montagem de equipamentos, manutenção, construção civil e muitos outros segmentos.

Para Saber Mais Acesse: www.felap.com.br/parafusadeirafuradeira

Parafusadeira para Drywall

A parafusadeira é utilizada para fixar, apertar ou desenroscar parafusos e rebites.

É possível encontrar no mercado, diversos modelos de parafusadeiras especial para drywall com limitador, que evita que o parafuso ultrapasse o papel da chapa de drywall.

Para Saber Mais Acesse: www.felap.com.br/parafusadeiradrywall

Saiba Como Escolher a Melhor Parafusadeira

A parafusadeira pode ser considerada uma ferramenta indispensável no dia a dia. Dos menores reparos às montagens mais elaboradas, esta ferramenta é um item diferencial para qualquer pessoa ter em casa.

Porém, na hora de escolher qual é a melhor, é necessário estar atento a alguns pontos. Primeiro, é preciso saber qual será o uso da ferramenta: se for utilizá-la profissionalmente, será necessário um equipamento mais potente.

Além disso, é fundamental prestar atenção em outros fatores:

Alimentação

Você prefere a alimentação com fio ou à bateria? Os modelos de parafusadeira elétrica costumam apresentar boa potência com um preço bastante acessível e às vezes econômico. Uma das vantagens é que não precisa ficar preocupado com o tempo de recarregar, podendo usá-la por mais tempo.

Já a opção de parafusadeira à bateria, ela costuma ser mais versátil, podendo ser utilizada em qualquer lugar. No entanto, ela costuma ter um preço mais elevado.

Potência

De maneira geral, quanto maior a potência que a máquina tem, mais profissional é considerado o modelo. Isso se dá porque o uso profissional e industrial exige uma potência maior.

Por isso, se for comprar uma ferramenta de uso profissional, verifique sempre a potência da máquina e a compatibilidade com a instalação elétrica.

Para uso profissional, é recomendável o uso de parafusadeiras com potência a partir de 18V, já que elas são capazes de furar todo tipo de superfície e apertar parafusos maiores. Já para uso doméstico, é possível encontrar modelos a partir de 9,6V, que já atendem às necessidades principais, como furar superfícies menores, apertar e fazer pequenas manutenções.

Controle de Torque

Na hora da escolha na parafusadeira, também é importante avaliar o controle de torque, pois ele é responsável por controlar a rotação da ferramenta. Ele é fundamental para evitar problemas tanto na parafusadeira quanto a ao material.

As ferramentas com baixo nível de torque, com 3Nm, são mais utilizadas em tarefas mais simples e domésticas.

Velocidade

Além de ficar de olho na potência, também deverá prestar atenção na sua velocidade. O ideal é investir em uma furadeira que apresenta mais de uma opção de velocidade.

Seu controle é feito através do gatilho da máquina, embora que algumas dispõem um interruptor eletrônico

Onde Comprar as Melhores Parafuradeiras?

Você irá encontrar as melhores parafuradeiras no site da Felap. Lá você verá informações sobre preços, formas de pagamento, prazo e valor de frete entre outras informações. Para acessar o site clique no link abaixo.

www.felap.com.br/parafusadeiras

Deixe seu Comentário