Como Escolher a Melhor Inversora de Solda Esab?

A Máquina de Solda nada mais é do que a principal ferramenta de trabalho pra quem é soldador ou trabalha com algum tipo de soldagem. Seu objetivo é fornecer a energia para realizar a junção entre partes de metal ou outros tipos de materiais em uma única peça.

Estas máquinas apresentam inovação em relação a outros tipos de máquinas de solda convencionais, pois apresentam maior eficiência e economia de energia. Além disso, elas são ideais para soldar materiais ferrosos, não ferrosos, alumínio e aço inoxidável.

Utilizada tanto nos processos de montagem quanto na instalação, a inversora de solda traz inúmeras vantagens para quem a usa, sendo profissional ou não, mas quando se está buscando uma Máquina de Solda excelente, existem diversos fatores a pensar na hora de adquirir um.

Para isso, preparamos este post para saber os principais fatores que deverão ser analisados na hora da compra como Voltagem, Ciclo de Trabalho e Amperagem. Além disso, iremos conhecer as Top 5 Melhores Máquinas de Solda da Esab.

Como Escolher a Melhor Máquina de Solda?

Antes de escolher a melhor máquina de solda, é importante comparar as características entre elas e escolher aquela que mais se ajustar às suas necessidades de uso.

Além do mais, é preciso ficar atento a outros aspectos:

Voltagem

Há modelos que são monofásicos e trifásicos e de acordo com o equipamento, suas tensões variam de 127V a 440V.

A grande maioria das máquinas de solda funcionam com 220V, mas mesmo que você não tenha uma tomada com essa voltagem, ainda é possível utilizar a máquina de solda junto com um transformador.

Ciclo de Trabalho

Mostra o quanto a máquina de solda pode funcionar sem interrupção dentro de um tempo fixo, levando em consideração a corrente de saída em amperes (A). O ciclo de trabalho é informado pelos fabricantes em formato de porcentagem (%).

Amperagem

Escolher uma máquina de solda que possua uma faixa de amperagem mais ampla, vai permitir que você realize diferentes processos.

Se você pretende utilizá-la para finalidades domésticas, um modelo com uma variação entre 225 a 300 amperes permite que materiais de até 0,63 cm sejam soldados em uma única passada.

Já para uso profissional, o ideal é escolher um modelo com a amperagem maior a 300, para que possa utilizá-la em metais mais grossos e de maneira mais eficiente.

Top 5 Melhores Máquinas Esab

As máquinas de solda da Esab possuem design mais robusto, mais resistente e com facilidades únicas pensando no soldador.

Máquina De Solda Smasweld 277X – Esab

Multiplique sua produtividade com a nova Smashweld 277X – a máquina para soldagem com arames MIG/MAG ou tubulares e alimentador interno. A nova Smashweld tem um novo design, mais robusto, mais resistente, e com facilidades únicas pensando no soldador.

Para Saber Mais Acesse: www.felap.com.br/maquina-de-solda-smasweld-277x-esab/

Inversora de Solda HANDYARC 142I 220V – Esab

O sucesso da HandyArc agora está de cara nova, com design inovador e ainda mais robusta. Com apenas 3,5 kg, é bivolt no modelo 132i Dual Voltage (127V e 220V) e com tensão de alimentação de 220V nos modelos 142i e 162i. 

Robustez Máxima: Máquina fabricada com compósitos antichamas de alta resistência a impactos que garantem a maior vida útil do mercado;

Alta Probabilidade: Com alça reforçada para transporte, o modelo é compacto e cabe no seu armário de ferramentas e no baú da sua moto;

Para Saber Mais Acesse: www.felap.com.br/inversora-de-solda-handyarc-142i-220v-esab/

Máquina de Corte Plasma HANDYPLASMA 35I 220V – Esab

Fonte para corte plasma manual, leve e portátil, com alimentação monofásica 220V 50/60Hz. Muito simples de usar, com painel LCD colorido e todos os ajustes em apenas um botão. Não precisa ajustar o gás – a máquina detecta automaticamente a pressão de entrada e saída. Sistema automático de purga do gás após o corte aumenta a vida útil dos consumíveis.

Para Saber Mais Acesse: www.felap.com.br/maquina-de-corte-plasma-handyplasma-35i-220v-esab/

Máquina de Solda Inversora LHN 202i Monofásica – Esab

A nova geração da família LHN agora integra a linha global ESAB Rogue com um design exclusivo, mais moderno, construção super resistente e a mais alta tecnologia do mercado. A nova LHN 202i está pronta para qualquer trabalho seja em campo, na oficina ou fábrica e assim como todos os equipamentos ESAB segue rigorosos padrões de qualidade e normas globais. 

Para Saber Mais Acesse: www.felap.com.br/maquina-de-solda-inversora-lhn-202i-monofasica-esab/

Inversora de Solda HF ROGUE ET 202IP/220V – Esab

Sólida, resistente com performance sem precedentes, a Rogue ET 202iP possui características de arco excepcionais, seja em TIG HF, LiftTIG ou no modo eletrodo. Pronta para qualquer trabalho em qualquer lugar, um equipamento desenvolvido para suportar as condições mais adversas, entregando um resultado sempre perfeito. Todos os recursos necessários para uma soldagem TIG DC de altíssima qualidade e acabamento estão disponíveis neste equipamento compacto e à toda prova, testado nas mais severas condições.

Para Saber Mais Acesse: www.felap.com.br/inversora-de-solda-hf-rogue-et-202ip-220v-esab/

Onde Comprar a Melhor Máquina de Solda Esab?

Você irá encontrar a Melhor Máquina de Solda da Esab, no site da Felap. Lá você verá informações sobre preços, formas de pagamento, prazo e valor de frete entre outras informações. Para acessar o site clique no link abaixo.

www.felap.com.br/maquinas-de-solda-esab/

Deixe seu Comentário