Alicates Amperímetros Minipa

Quem trabalha com eletricidade, sabe da importância de se ter instrumentos de qualidade, que inspirem confiança, praticidade e segurança. O Alicate Amperímetro é um excelente exemplo de instrumento que cumpre estes requisitos.

No post de hoje, iremos falar sobre a funcionalidade deste instrumento e além disso, separamos os principais alicates amperímetros da Minipa.

O Que é Alicate Amperímetro?

Basicamente falando, um alicate amperímetro é um instrumento de medição que combina com um multímetro e um alicate de medição de corrente. Sua principal função é verificar se a corrente elétrica que está passando por aquele componente está de acordo com o esperado. Isso, já garante que o sistema elétrico está perfeitamente equilibrado e não apresenta riscos.

O nome do instrumento faz referência aos amperes, cujo símbolo é “A”, unidade de medida utilizada neste tipo de medição. Uma grande parte destes instrumentos vêm provido de outras grandezas como, por exemplo, tensão AC/DC, mA. frequência, resistência, continuidade, temperatura, etc.

Dicas de Como Utilizá-lo:

Utilizar este instrumento é muito simples, mas exige um pouco de cuidado e atenção, já que estamos lidando com energia elétrica. Aqui vai algumas dicas:

  1. Devem ser conectados em série ao sistema, nunca paralelo. Caso contrário, corre-se o risco de danificar o aparelho;
  2. A resistência interna deve estar sempre ao nível mais baixo para conseguir resultados mais precisos;
  3. Posicione o braço do alicate em volta de apenas um dos fios;
  4. Sempre confira o valor mostrado na tela: Este é o resultado da sua medição;

Alicates Amperímetros Minipa

Alicate Amperímetro ET-3200A – Minipa

Realiza medidas de tensão DC e AC, corrente AC até 1000A, resistência e testes de diodo e continuidade, além do teste de isolação através do opcional MI-261. 

Melhor custo / benefício, de acordo com a categoria II de segurança. Série de alicates digitais que apresentam características e funções próprias para uso em ambientes residenciais, comerciais e industriais.

Para Saber Mais Acesse: www.felap.com.br/alicate-amperimetro-et-3200a-minipa/

Alicate Amperímetro Digital ET-3810C – Minipa

O Alicate Amperímetro Digital ET-3810C da Minipa foi projetado para uso em laboratórios, serviços de campo, domésticos ou em quaisquer circunstâncias onde a medida de uma alta corrente é necessária;

Para Saber Mais Acesse: www.felap.com.br/alicate-amperimetro-digital-et-3810c-minipa/

Alicate Amperímetro Digital ET-3100 – Minipa

O instrumento é construído com barreiras protetoras para a mão que garantem sua operação segura, um gabinete retardante de chama e circuito eletrônico de proteção.  

Para Saber Mais Acesse: www.felap.com.br/alicate-amperimetro-digital-et-3100-minipa/

Onde Conhecer Mais Produtos Minipa?

Para encontrar outros equipamentos da Minipa além dos apresentados neste post, visite o site da Felap clicando no link abaixo, lá você poderá encontrar mais produtos, saber valores de preços, frete e prazo de entrega.

www.felap.com.br/marcas/minipa/

Deixe seu Comentário