Entendendo os Diferentes Modelos de Lixadeiras

Lixadeira orbital, lixadeira roto orbital, lixadeira vertical

Hoje vamos aprender um pouco mais sobre os diferentes modelos de lixadeiras que encontramos no mercado. Vamos saber a diferença entre uma lixadeira orbital e a roto orbital, lixadeira angular e vertical e outras diferenças. Primeiramente temos que dizer que lixadeiras são ferramentas utilizadas para desbastes e acabamentos em várias superfícies tais como madeira, plástico e metal. Seja qual for o seu trabalho, certamente uma lixadeira será necessário em algum momento, vamos conferir abaixo.

Qual Diferença Entre a Lixadeira Orbital e a Roto Orbital?

A lixadeira orbital possui apenas um movimento, orbital (circular). Também é uma ferramenta mais leve e de pequeno porte, muito usada em madeiras e metais de superfície plana, possui formato retangular ou quadrado.

Já a lixadeira roto orbital é uma ferramenta mais robusta e potente, possui dois movimentos, orbital (circular) e oscilante, oferecendo assim maior eficiência e produtividade em relação a lixadeira orbital. Também é muito utilizada em peças planas de metais e madeiras.

Lixadeira Angular

Utilizada para desgastar diferentes tipos de superfícies convexas de forma circular. Ferramenta leve e geralmente com muita potência e produtividade, ideal para realizar o lixamento de madeiras maciças, é apropriada para o desbaste, não sendo indicada para a realização de acabamento e fino acabamento.

Lixadeira Vertical

De uso semelhante ao da lixadeira angular porém é mais leve e com formato vertical, é uma ferramenta indicada para o lixamento mais rápido e contínuo pois, evita que o usuário curve-se sobre a mesa de trabalho. Seu formato facilita o lixamento em locais altos, possui design ergonômico que diminui o esforço do usuário.

Lixadeira de Cinta

Possui um formato de esteira, por isso a lixação deve ser feita somente no mesmo sentido das fibras da madeira, para garantir a melhor qualidade do serviço. Possui ótimo desempenho em trabalhos mais pesados, devido ao seu formato é indicada apenas para uso em superfícies planas.

Lixadeira de Parede

Como o próprio nome já diz, é uma ferramenta indicada para o desbaste de paredes e tetos para receber pintura. Geralmente as lixadeiras de paredes possuem o cabo telescópico para alcançar locais de difícil acesso e facilitar o trabalho do usuário.

Lixadeira / Politriz

Combina duas ferramentas em uma, lixadeira com politriz, na função politriz é usada com uma boina de lã para o polimento de veículos e peças de metal. Na função lixadeira é usada com disco de lixa, assimilando-se à uma lixadeira angular.

Na Felap Tem Lixadeiras?

Sim, em nossa loja você encontra todos os modelos de lixadeiras listados acima, para saber mais informações como preços e formas de pagamento, acesse o link abaixo.
Lixadeiras é na Felap

Deixe seu Comentário