Saiba como escolher a melhor Máquina de Solda

A Máquina de Solda nada mais é do que a principal ferramenta de trabalho pra quem é soldador ou trabalha com algum tipo de soldagem. Seu objetivo é fornecer a energia para realizar a junção entre partes de metal ou outros tipos de materiais em uma única peça.

Quando se está buscando uma Máquina de Solda excelente, existem diversos fatores a pensar na hora de adquirir um. E para isso, preparamos esse post para saber os principais fatores que deverão ser analisados na hora da compra e conhecer os diversos tipos de Máquinas.

Tipos de Máquina de Solda

Como existem diversos modelos e tamanhos de Máquinas de Solda, também existem diversas funcionalidades para elas.

Entretanto, vamos conhecer alguns modelos:

Máquina de Solda/ Transformadores de Solda com Eletrodo

A solda com o eletrodo é a mais comum entre os soldadores em geral, já que pode soldar ferro e aço tranquilamente, pois é uma máquina que utiliza somente a eletricidade, indicada especialmente para trabalhos mais leves.

Para Saber Mais Acesse: www.felap.com.br/maquinascomeletrodo

Máquina de Solda MIG/ MAG

A máquina de solda MIG/ MAG é o mais utilizado em oficinas e fábricas e é a queridinha dos profissionais. Proporciona excelentes resultados em diversas ligas metálicas, com maior facilidade e agilidade.

Para Saber Mais Acesse: www.felap.com.br/maquinadesoldaMIG

Máquina de Solda TIG

TIG é uma pequena abreviação pata “Tungsten Inert Gas”, indica que essa máquina é utilizada apenas para soldagem com eletrodo feito de tungstênio. Ela é ideal para acabamentos e materiais mais leves.

Para Saber Mais Acesse: www.felap.com.br/solda/maquinasTIG

Máquina de Solda MMA

A máquina de solda MMA é mais indicada para serviços que não exigem acabamento delicado e ela costuma ser usada em pequenas serralherias e em trabalhos manuais caseiros.

Para Saber Mais Acesse: www.felap.com.br/inversoradesoldaMMA

Como Escolher a Melhor Máquina de Solda?

Antes de finalmente escolher a máquina de solda, é importante ver antes a voltagem no local em que será feita o trabalho, e além disso, deve-se saber o tipo de soda que será aplicada.

Além do mais, é preciso ficar atento a outros aspectos:

Voltagem

Há modelos que são monofásicos e trifásicos e de acordo com o equipamento, suas tensões variam de 127V a 440V.

A grande maioria das máquinas de solda funcionam com 220V, mas mesmo que você não tenha uma tomada com essa voltagem, ainda é possível utilizar a máquina de solda junto com um transformador.

Ciclo de Trabalho

Mostra o quanto a máquina de solda pode funcionar sem interrupção dentro de um tempo fixo, levando em consideração a corrente de saída em amperes (A). O ciclo de trabalho é informado pelos fabricantes em formato de porcentagem (%).

Acessórios

É importante prestar atenção nos acessórios necessários para usar junto a máquina de solda, dependendo do trabalho a ser realizado e material, além do tipo de solda que será feita.

Onde Comprar a Melhor Máquina de Solda?

Você irá encontrar a Melhor Máquina de Solda, no site da Felap. Lá você verá informações sobre preços, formas de pagamento, prazo e valor de frete entre outras informações. Para acessar o site clique no link abaixo.

www.felap.com.br/solda/maquinasdesolda

Deixe seu Comentário