Qual Escolher: Aparador, Roçadeira ou Cortador?

Durante a estação mais quente do ano, a grama cresce em uma velocidade surpreendente. Por isso, deve-se manter uma rotina de cuidados especiais, para que ela possa continuar saudável e mais verde.

Primeiramente, aconselha-se avaliar o estado do gramado, como por exemplo, o aspecto, uniformidade e intensidade da cor. Além disso, observe se há manchas amareladas ou quaisquer irregularidade.

Apesar das três máquinas pertencerem a Jardinagem, cada máquina tem suas principais características. Mas na hora de investir em um Aparador, Roçadeira ou Cortador, ainda fica a dúvida na hora da compra.

Mas afinal, qual deles usar e quais são essas principais características? Basta continuar a leitura do post de hoje para saber mais.

Qual Deles Usar: Roçadeira, Aparador ou Cortador de Grama?

Cuidar de um jardim não é uma tarefa fácil. É fundamental e essencial saber as ferramentas certas na hora de cultivar um jardim.

Antes de adquirir a máquina, é importante saber qual é o tipo de região que vai ser realizado o serviço e qual é a condição e o tamanho do gramado. Mas como saber qual das máquinas usar?

Aparadores de Grama

Por serem menores, práticos de usar e de fácil armazenamento, o aparador de grama tem uma grande procura pelo público doméstico.

Eles são excelentes para eliminar o excesso de grama ou relva. Na verdade, eles são indispensáveis para realizar o acabamento preciso no gramado, além de, aparar ao redor de árvores.

Além do mais, por possuírem uma potência menor em comparação com as roçadeiras e cortadores de grama.

Para propor um limite de crescimento das plantas, cuidar do gramado ou mesmo deixa-lo mais bonito, é importante obter um excelente aparador de grama.

Para Saber Mais Acesse: www.felap.com.br/jardinagem/aparadoresdegrama

Roçadeiras

Já as roçadeiras são máquinas mais potentes, tornando-as ideais para trabalhos profissionais e em cortes mais complexos, como áreas com gramas extremamente altas e grosas, áreas e terrenos irregulares.

Possuem uma estrutura muito parecida com os aparadores de grama, porém eles são maiores e para utiliza-los de forma prática, eles se encaixam ao corpo através de cinto, ajudando dessa forma a lidar com o peso e facilitar o manuseio da máquina na hora do serviço.

A maioria delas funcionam com motores dois tempos à gasolina, por isso, elas são sem fio. Além disso, elas são muito utilizadas para finalização do corte ao redor de troncos de árvores.

Para Saber Mais Acesse: www.felap.com.br/jardinagem/roçadeiras

Cortadores de Grama

Como o próprio já diz, o Cortador de Grama serve justamente cortar a grama. Ela é capaz de realizar cortes mais característico e uniforme. Recomendado para jardins residenciais, parques, entre outros espaços e é indicado para campos planos ou com relevos.

São máquinas mais robustas e mais fáceis de utilizar. Por terem formato de um carrinho, eles servem para áreas pequenas e médias que não possuem tantos buracos e irregularidades. Ajudam a cortar a grama com mais rapidez e conforto, agilizando o processo de embelezamento e o deixando mais saudável.

Para Saber Mais Acesse: www.felap.com.br/jardinagem/cortadoresdegrama

Onde Comprar Materiais para Jardim?

Você irá encontrar as melhores ferramentas e máquinas para Jardinagem no site da Felap. Lá você verá informações sobre preços, formas de pagamento, prazo e valor de frete entre outras informações. Para acessar o site clique no link abaixo.

www.felap.com.br/jardim/jardinagem

Deixe seu Comentário